quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Lendas

A morena da cozinha

Era uma vez uma morena que só sabia beber água, então, ela ía na cozinha dez vezes por dia, ela também adorava fazer comidas, ou seja, amava ir à cozinha.
Um belo dia, ela foi em uma casa abandonada, ao lado da dela, para provar aos seus amigos que não tinha medo. Lá dentro ela sentiu uma vontade enorme de beber água. Já que prometeu aos seus amigos não sair da casa, foi beber água ali mesmo.
Dentro da cozinha ela procurou, procurou e achou um copinho minúsculo mas cheio de água velha, mas ela, cheia de cede, bebeu...
Um segundo depois, sentiu-se tonta, com dor de barriga e enjoada, vomitou na pia, no chão e só se via sangue, sangue e mais sangue.
Houveram boatos de amigos que ela tinha morrido ali mesmo e que se entrassem na casa, morreriam.


A Voz da Boneca

"Eu, Lívia, minha amiga Gabriela e meu primo Alysson estávamos andando no fim da cidade onde tem muitas árvores, procurando um ninho de corujas que na semana passada tínhamos visto. Eu, muito chata, resolvi jogar uma garrafa lá dentro. Na outra semana, quando voltamos no local, a garrafa ainda estava lá. Nos saímos rindo. Bem perto dali tinha uma casa abandonada. Nós entramos pela porta dos fundos e vimos uma camisa e uma boneca com muitas agulhas no rosto. Ficamos muito assustados com aquela cena, saímos e fomos para a porta da frente. Lá havia um papel escrito bem assim: "Não transforme a casa do seu vizinho em um verdadeiro lixão. Reflita....". Então, eu e Lívia pra tentarmos abrir a porta nos jogamos e gritamos de lá de dentro: "ENTRA!!! Saímos correndo feito foguete. Foi aí que ao virar a rua, as cadelas da vizinha estavam soltas, duas pitbulls chamadas DIANA E MENININHA. Elas sairão correndo atrás de nós e na virada da rua um caminhão atropelou o Alysson. Eu e Gabi fomos arrastadas pelas Pitbulls e levadas para o hospital. Tivemos ferimentos profundos. No enterro do Alysson tinha uma pessoa muito estranha de chapéu. Eu cheguei perto e vi que era uma misteriosa boneca dizendo assim: "Vocês quase foram mas esperem para ver o que tem por vir... Desde então ninguém mais entra na casa."Lenda elaborada pelos alunos da turma 501 do Colégio de Aplicação Criativo.



A Loira do Banheiro

Cuidado, nunca aperte a descarga por três vezes e nem chute o vaso sanitário com força, pois pode ter uma loira a sua espera, pronta para te atacar. Para a Loira do Banheiro aparecer bastava simplesmente realizar esse ritual para que a horripilante, fantasmagórica e sangrenta aparecesse.Lenda urbana que surgiu dentro dos banheiros das escolas municipais nos anos 80 foi motivo para que muitas crianças e adolescentes não fossem ao banheiro em horário de aula sozinhas. Diziam que era uma professora, que dava aulas nas escolas das periferias que se apaixonou por um aluno e seu maridinho, nada satisfeito, tomou uma atitude um pouquinho exagerada, enforcou e esfaqueou sua esposa, (opa! Quero dizer sua ex-esposa, mortinha da silva). Era alta cabelos louros compridos, usava uma saia a qual deixava a mostra um belo par de pernas compridas e finas e um casaco longo. Quando estava de costas, bastava virar para ser sebo nas canelas, e salvem-se quem puder, pois um rostinho sangrento cheio de algodão e o corpo todo esfaqueado, ninguém resiste não é ?Nos anos 80, em horário de aula, todas as crianças inventavam uma dorzinha de barriga, um xixizinho de última hora, sempre era de esperar que alguém pedisse…__ Fessora posso ir ao banheiro? E a professora respondia.__ Sim mais volte logo para não perder a matéria. Como era bom os anos 80, os alunos se reuniam para discutir o time de basquete, namoricos de crianças, comer seu lanche escondido, para não ter de dividir com o amiguinho, e principalmente matar aulas, era bom mesmo os anos 80, até que a Loira do Banheiro surge para disputar o espaço, mas felizmente quem ganha somos nós estudantes, crianças e adolescentes. Mas quem não gosta dos fantásticos contos do bicho papão, a mão preta, o homem do saco que leva criancinhas, heim? Afinal, quem não teve infância?ALESSANDRA FERNANDES

Nenhum comentário: